O Piauí está avançando nas ações de cibersegurança nos órgãos públicos. Nesta quarta-feira (18), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) apresentou um relatório de segurança da informação elaborado para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
Para o documento, foram analisados, detalhadamente, os sistemas utilizados pelo órgão com o objetivo de identificar pontos que podem ser aprimorados. O relatório faz parte das ações estratégicas da Etipi para fortalecer a proteção de dados e garantir a integridade dos sistemas utilizados pelos órgãos do governo estadual.
De acordo com o gerente de segurança da informação da Etipi, Cristiano Altino, a iniciativa visa fortalecer ainda mais a proteção dos dados da PiauíPrev, essencial para o funcionamento do órgão de maneira íntegra.
"Nosso objetivo é garantir que os sistemas da administração pública estejam protegidos contra possíveis ameaças. Através desse relatório, analisamos os sistemas e propomos soluções que proporcionam mais segurança e eficiência para os serviços prestados pela PiauíPrev", afirmou o gerente.
Ao realizar esse trabalho, a Etipi reforça seu compromisso com o avanço da segurança da informação no estado do Piauí, atuando de forma proativa para assegurar que os sistemas públicos operem com o mais alto padrão de proteção contra vulnerabilidades.
Sensação
Vento
Umidade